Dica de leitura: Trilogia de Ken Follett

Para quem quer conhecer, de um jeito agradável, a história do século XX, suas principais guerras e todo o contexto social que as envolveram, deve ler a trilogia de Ken Follett: “O Século”.

O livro 1 do autor inglês é chamado Queda dos Gigantes envolve o leitor e aborda a maneira como as personagens (principalmente dos Estados Unidos, da Inglaterra, da Alemanha e da Rússia) viviam nos anos iniciais do século XX, as ações que levaram à Primeira Grande Guerra, o desenrolar dela e as consequências dela para as personagens e para o mundo.

O segundo volume, não menos interessante, chama-se Inverno do Mundo e trata principalmente da Segunda Guerra Mundial.index_clip_image004 Já o terceiro livro da trilogia de Ken Follett, publicado em 2014, é Eternidade por um Fio e abrangerá o período da Guerra Fria.index_clip_image006As mais de 3000 páginas não devem intimidar o leitor, que, com certeza, passará horas agradáveis com as três gerações das famílias inglesas, alemãs, russas e estadunidenses que aparecem nos livros.
Na escola, as aulas de História e a preparação para o vestibular ficarão mais saborosas (e terão muito mais significado) depois de ler esses livros.

Quer ler os livros? Nós participamos do Programa de Associados da Amazon (um serviço de intermediação entre a Amazon e os clientes, que remunera a inclusão de links para o site da Amazon e os sites afiliados) e clicando aqui você compra Queda de Gigantes, Inverno do Mundo e Eternidade por um Fio pela Amazon e nos ajuda a manter o site.

Share