Dica de leitura: O diário de Helga

Como os judeus viviam depois que os nazistas tomaram o poder em alguns países? Como era um campo de concentração nazista?

Helga, uma judia sobrevivente de um campo de concentração, narra em seu livro intitulado O Diário de Helga como foi sua experiência durante a Segunda Guerra Mundial nas mãos dos nazistas.

Assim como O Diário de Anne Frank, esse livro está escrito como um diário, o que torna a leitura mais fácil. A diferença entre ambos é que enquanto um trata da rotina de judeus escondidos durante a perseguição nazista, o outro aborda a rotina de pessoas que já estão sob o poder dos alemães dentro de um campo de concentração.

A leitura de O Diário de Helga traz ao leitor uma ideia mais concreta sobre os cidadãos que, de uma hora para outra, perderam seus direitos e tornaram-se prisioneiros, passando por situações difíceis para qualquer ser humano; como, por exemplo: fome, privação do contato com a família, humilhação, desgaste físico e psicológico.

Ficha catalográfica

Título: O Diário de Helga

Autora: Helga Weiss

Editora: Intrínseca

Publicado em 2013

Quer ler o livro? Nós participamos do Programa de Associados da Amazon (um serviço de intermediação entre a Amazon e os clientes, que remunera a inclusão de links para o site da Amazon e os sites afiliados) e clicando aqui você compra pela Amazon e nos ajuda a manter o site – você também pode ler uma versão em inglês, Helga’s Diary: A Young Girl’s Account of Life in a Concentration Camp, para praticar outro idioma.

Share